Os fãs dos Queen podem marcar na agenda o dia 10 de novembro. É nessa segunda-feira que chega às lojas Queen Forever, um novo álbum da mítica banda britânica, com três canções inéditas cantadas por Freddie Mercury. Uma delas em dueto com Michael Jackson.

A novidade foi dada esta sexta-feira na página oficial do guitarrista Brian May, onde se lê que Queen Forever vai ter sucessos da banda, clássicos e novas versões de canções bem conhecidas do público. A faixa que atrai mais atenção é “There must be more to life than this”, cantada em 1981 por Freddie Mercury e Michael Jackson, ambos já falecidos.

Mas a maior revelação será, talvez, “Let me in your heart again”, uma composição de Brian May gravada com Mercury durante as gravações do álbum The Works, mas que nunca chegou a ficar finalizada. Contemporânea de êxitos como “Radio Ga Ga” e “I want to break free”, no site escreve-se que nela se encontra a voz intemporal de Freddie Mercury, combinada com segundas vozes de Brian May e Roger Taylor, gravadas recentemente.

A terceira novidade chama-se “Love Kills”, foi composta por Freddie Mercury e gravada inicialmente para entrar na banda sonora da versão restaurada que Gorgio Moroder estava a fazer do filme “Metropolis”, realizado em 1927 por Fritz Lang.

A canção mais antiga, “Nevermore”, data de 1974 e foi incluída no segundo álbum de estúdio daquela que é considerada por muitos como uma das melhores bandas de sempre.

Queen Forever vai estar disponível num único CD com 20 músicas, ou em versão mais longa com um CD duplo com 36 canções. O alinhamento completo pode ser consultado no site oficial.