Enquanto fotografias de celebridades nuas continuam a circular na Internet, há quem decida corrigir a situação com recurso à arte. O projeto batizado de The UNFappening quer cobrir as famosas que, nas respetivas imagens, surgem sem roupa — é o caso da atriz já vencedora de um Óscar, Jennifer Lawrence.

“O ‘fappening’ aconteceu. Não podemos mudar isso. Mas podemos encobri-lo. É o mínimo que podemos fazer. Aqui, mostramos o trabalho dos artistas que o fizeram”, lê-se na respetiva página.

https://twitter.com/College_Times/status/514820157437652992

A ideia é simples: o site The UNFappening publica imagens de algumas celebridades depois de trabalhadas artisticamente. Em vez de dar maior poder ao ato criminoso em questão, o movimento celebra o corpo feminino de forma criativa e original. Os resultados são variados, desde intrigantes a inteligentes e até divertidos. Qualquer pessoa pode submeter imagens, basta enviar a candidatura para o endereço de e-mail disponibilizado no site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/vivalatrends/status/514292243981955072

“The Fappening” é uma alcunha atribuída às fotografias de celebridades que foram divulgadas, sem consentimento, na Internet. O termo tem claras conotações sexuais e, segundo o Telegraph, resulta de uma mistura entre “the happening” (“o que está a acontecer”, em tradução livre) e o calão “fapping”, que significa masturbação. É nesse sentido que surge o nome que batizou um projeto que já começa a ganhar dimensão nas redes sociais.

https://twitter.com/RamblinGooner/status/514414181874143232