O presidente do Turismo de Portugal disse nesta sexta-feira esperar que o orçamento para a promoção em 2015 “ronde os 30 milhões de euros”, mantendo-se face a 2014, acrescentando que a prioridade será “preservar o investimento na promoção externa”. “A nossa expectativa, que não depende apenas de nós, é que se mantenha o orçamento deste ano, que foi de cerca de 30 milhões de euros. Aquelas percentagens que ali vimos [apresentação da Estratégia de Turismo para 2015] aplicam-se a um total de cerca de 30 milhões de euros”, disse o responsável do Turismo de Portugal.

O responsável da autoridade turística nacional referia-se a um ‘marketing-mix’ que será repartido entre duas fatias maiores de captação de rotas e operadores aéreos e comunicação digital e outras de feiras, eventos e de atenção mediática. João Cotrim de Figueiredo falava aos jornalistas à margem da apresentação que decorreu no Porto e que também serviu para marcar as comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo, que se assinala sábado, vincando não querer confirmar números.

“Não quero mesmo falar de números porque estamos a falar para 2015 e orçamento para 2015 não está aprovado”, explicou, acrescentando que “a expectativa é que [o orçamento] não difira muito daquilo do que foi feito para o ano anterior”. Quanto a prioridades, o presidente do Turismo de Portugal disse ser “intenção” desta entidade “mesmo que tenha de fazer esforços orçamentais, preservar o investimento na promoção externa”.

 

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