Os clubes profissionais de futebol, reunidos esta segunda-feira em Coimbra, decidiram requerer a marcação de uma nova Assembleia Geral eleitoral da Liga de Clubes e a revogação das anteriores listas.

No final da reunião com os presidentes dos clubes das duas ligas profissionais, o líder do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, disse que foi decidido requerer um novo ato eleitoral, com novas listas.

De acordo com o líder estorilista, os clubes pretendem arranjar uma solução consensual, adiantando, contudo, que ainda não há qualquer nome em cima da mesa.

Tiago Ribeiro revelou ainda que para os clubes o mais importante será o projeto apresentado, sendo necessário um plano de alteração estatutária, que torne a Liga Portuguesa de Futebol Profissional novamente governável.

Mário Figueiredo foi reeleito para um segundo mandato à frente da Liga nas eleições de 11 de junho, mas o ato foi anulado pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF, que mandou repetir as eleições, por considerar que as listas encabeçadas por Fernando Seara e Rui Alves — rejeitadas pela Mesa da Assembleia-Geral – eram válidas.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR