O alemão Felix Brych foi hoje nomeado para arbitrar o jogo entre a seleção portuguesa de futebol e a Dinamarca, na terça-feira, para o Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
Brych, de 39 anos e internacional desde 2007, volta a arbitrar um encontro com equipas lusas, depois de ter estado na final da Liga Europa de 2013/14, entre Benfica e Sevilha, que os espanhóis venceram no desempate através de grandes penalidades.
Antes, o alemão dirigiu a derrota do Sporting de Braga na receção ao Manchester United, por3-1, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2012/13, e, na temporada anterior, os triunfos caseiros de Benfica e FC Porto, diante de Twente (3-1) e Shakhtar Donetsk (2-1), respetivamente, para a mesma competição.
Na temporada de 2010/11, Brych esteve na derrota do Sporting de Braga na visita ao Shakhtar Donetsk, por 2-0, também na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em 2009/10, arbitrou os empates de Benfica e Sporting nas receções ao Marselha (1-1), para a Liga Europa, e Twente (0-0), para a “Champions”, e a vitória do anfitrião FC Porto diante do APOEL (2-1), também para a principal competição continental de clubes.
A estreia do árbitro alemão, advogado de profissão, com equipas portuguesas remonta à edição de 2008 da extinta Intertoto, tendo arbitrado o triunfo do Sporting de Braga frente ao Sivasspor, por 3-0.
Também hoje, o leiriense Olegário Benquerença foi designado pela UEFA para arbitrar o embate entre Noruega e Bulgária, a contar para o Grupo H, a disputar igualmente na terça-feira, em Oslo.