A portuguesa Joana Ramos subiu no “ranking” mundial de judo, após a medalha de bronze no Grande Prémio de Tashkent, sendo 14.ª em -52 kg, claramente na zona de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Joana Ramos progrediu nas últimas semanas de forma fulgurante, passando de 34.ª para 19.ª e agora para 14.ª, com 822 pontos, na nova listagem mundial da modalidade, hoje divulgada. A judoca lusa somou mais 120 pontos, graças ao terceiro lugar em Tashkent, na passada quinta-feira, a juntar-se ao recente triunfo em Astana e ao segundo lugar em Zagreb.

Nas últimas semanas é mesmo a judoca mais pontuada, agregando nesses três torneios 600 pontos, os quais manterá a 50 por cento até à data de apuramento olímpico, em 2016. Quinto em Tashkent, Jorge Fonseca é o luso mais bem classificado no setor masculino, ocupando o 26.º lugar de -100 kg, também em zona de apuramento olímpico. Mesmo sem competir nesta fase do ano, Telma Monteiro tem o melhor “ranking” português, ocupando o oitavo lugar nos -57 kg.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR