Uma família inglesa, do sul de Londres, certamente não esperava que a sua encomenda, vinda de uma mercearia de luxo, trouxesse um passageiro indesejado: junto de um cacho de bananas vinha uma das aranhas mais venenosas e agressivas do planeta… sentada sobre um saco de ovos que continham centenas de crias em gestação.

O pai da família, do qual só conhecemos o primeiro nome, Tim, avistou a aranha quando se preparava para desempacotar as compras feitas através da loja online Waitrose. De imediato, desatou em fuga, levando a esposa e os dois filhos. A família só regressou a casa depois de se certificar que o aracnídeo tinha sido capturado. “Continuo a pensar que a aranha me podia ter matado ou ao meu filho, caso ele tivesse mexido na banana”, confessou Tim, ainda estado de choque.

Tanto a polícia londrina, como a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma empresa que se dedica à causa da defesa dos animais, contactadas pela família inglesa, garantiram não ter capacidade para lidar com uma espécie tão perigosa. A aranha armadeira é considerada pelo Livro de Recordes do Guinness a aranha mais venenosa do mundo.

A Waitrose, então, prontificou-se a enviar um especialista em controlo de pragas, que conseguiu capturar a aranha e enviá-la para um centro de pesquisa. Como compensação, entregou um vale de compras à família, no valor de 150 libras e garantiu que “ia fazer todos os esforços para minimizar o risco de isto acontecer outra vez”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR