Com estes três pilotos, a marca alemã sagrou-se campeã de construtores no Mundial de Ralis em 2013 e neste ano, conseguiu 38 pódios e 20 vitórias em 24 provas. A nível individual, Ogier foi campeão de pilotos em 2013 e este ano apenas o francês e Latvala podem ainda conseguir o título.

“Dada a parceria recheada de êxitos, a extensão do contrato é um passo lógico para todos os envolvidos”, considerou a Volkswagen num comunicado enviado à imprensa.

O diretor da Volkswagen Motorsport – a divisão de competição da marca alemã – considerou que prolongou contrato com os três melhores pilotos de rali da atualidade.

“Atualmente temos connosco os três melhores pilotos de rali no Mundo. A continuidade é um fator importante para se conseguir êxitos no desporto automóvel e estou radiante por termos conseguido estender a nossa colaboração com o Sébastien Ogier, o Jari-Matti Latvala e o Andreas Mikkelsen. Juntamente com os seus co-pilotos, são todos parte essencial do esmagador êxito da Volkswagen no Mundial de Ralis”, considerou Jost Capito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O responsável manifestou-se convicto de que a marca vai viver muitos mais êxitos com esta equipa nos próximos anos.

O campeão em título, Sébastien Ogier, considerou que assinou novo contrato pela equipa que lhe dá mais condições de continuar a lutar por títulos nos Ralis.

“É a melhor equipa, com o melhor carro, por isso não havia razão para que eu e o Julien Ingrassia quiséssemos qualquer outra. É de longe a que nos dá mais oportunidades de lutar por vitórias e títulos do WRC”, disse o francês, citado pelo serviço de assessoria da equipa.