O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, espera ter pontos no final do jogo com o FC Porto, no sábado, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, reconhecendo que para chegar à vitória é preciso ser perfeito.

“Sabemos que não é fácil. No outro posto irá estar um adversário que luta pelo título, que tem grandes ambições a nível europeu e que se apresenta de uma forma completamente distinta, mas não posso retirar a nossa ambição e o sonho que todos nós perseguimos, respeitando o adversário, mas tendo a noção de que, se formos perfeitos, temos possibilidades de ganhar”, disse hoje Pedro Emanuel.

Em conferência de imprensa, o treinador do Arouca não poupou elogios ao adversário e alertou para po facto de o FV Porto ir a Arouca moralizado pela vitória de terça-feira, na Liga dos Campeões.

“O Porto tem a melhor defesa a nível nacional, da I Liga, e juntamente, penso eu, com o Real Madrid, é a equipa mais concretizadora da Liga dos Campeões. Vamos encontrar aqui um Porto moralizado, um pouco desgastado, como é normal. Com a rotatividade que o treinador imprime, e pela competitividade que o plantel lhe permite ter, tenho noção de que vamos ter um Porto que vai querer resolver o jogo cedo, que vai entrar determinado”, destacou o treinador arouquense.

Para fazer frente a uma equipa do valor do FC Porto, o antigo defesa central e capitão portista conta com a ambição do plantel que lidera.

“Vão encontrar do outro lado um Arouca também motivado e ambicioso naquilo que é a disputa do jogo. Por isso mesmo, espero um bom espetáculo, bem disputado. Por vezes, pela nossa forma de jogar, o espetáculo sai um bocadinho desvirtuado. E espero, isso sim, que no final tenhamos pontos, que é para isso que vamos entrar em campo”, avisou o técnico.

Com o FC Porto, segundo classificado, a querer pontuar para não se distanciar do Benfica na luta pelo título, e o Arouca, 13.º, a querer fugir ao ciclo de três derrotas seguidas, o jogo da oitava jornada disputa-se no sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Arouca, e é arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR