A partir de dezembro a O2 em Londres irá receber a maior exposição sobre Elvis alguma vez apresentada na Europa. Mais de 300 objetos pessoais vão ser levados de Graceland, a casa dos Presley em Memphis, para Londres, onde ficarão expostos durante nove meses.

A ex-mulher Priscilla Presley que, juntamente com a filha Lisa Marie, continua ativamente envolvida com o legado de Elvis, disse ao jornal The Guardian que “esta exposição é muito importante para nós. Temos estado à espera de a fazer”, salientando que já há muito que não se fazia algo deste género na Europa. “Estamos muito entusiasmados e acho que os fãs também vão ficar”. De acordo com Priscilla Presley, os objetos foram escolhidos pelo “interesse humano” e não apenas por serem conhecidos pelo seu caráter musical. “Temos coisas do lado pessoal [de Elvis]. Quem era em Graceland, do que gostava… Os anéis, as joias, as guitarras”.

Carros, roupas, guitarras e até recreações dos majestosos interiores de Graceland. Tudo para levar um pouco do lado mais pessoal de Elvis para Londres. Vai também ser possível ver mesa de bilhar onde jogou com os Beatles em 1957, o Cadillac cor-de-rosa, as chaves de casa ou a carteia cheia de fotografias de Lisa Marie quando era pequena. Alguns objetos vão estar expostos por menos tempo, como é o caso do fato branco com a águia norte-americana e do fato de cabedal usado em 1968.

Para Nic Wastell, um dos organizadores da exposição, esta terá “tudo aquilo de Graceland que couber na O2”, disse ao Telegraph. “Para aqueles que não conseguem ir a Graceland, Graceland vem até eles”. A exposição, que será inaugurada a 12 de dezembro, estará patente na O2 até 31 de agosto de 2015. Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR