A Câmara do Porto desafia os jovens estudantes e profissionais de ‘design’, arquitetura, artes plásticas, fotografia ou publicidade a criarem uma imagem para as próximas seis edições das inaugurações em simultâneo nas galerias de Miguel Bombarda.

O concurso de ideias, lançado este fim de semana no âmbito da última sessão de 2014 de inaugurações simultâneas das exposições nas galerias no quarteirão de Miguel Bombarda, visa “estimular a imagem para as seis edições do evento, no próximo ano”, anuncia a empresa municipal PortoLazer, através da sua página na internet.

“Desenvolver uma imagem forte e diferenciadora desta iniciativa da cidade, apta a envolver os mais variados públicos deste evento”, é outro objetivo deste concurso de ideias, cujo prazo de candidaturas decorre até ao dia 12 de dezembro.

Os candidatos terão que ter idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, bem como formação superior em ‘design’, arquitetura, artes plásticas, fotografia e/ou publicidade.

O vencedor do concurso receberá 1.500 euros.

De acordo com o regulamento, a decisão do júri – composto por um representante da PortoLazer, um a dois proprietários de galerias instaladas na zona, um designer sénior e um representante de um estabelecimento de ensino superior – será tomada por maioria e é irrevogável.

A “originalidade”, a “plasticidade da imagem geral”, a “versatilidade e potencial de desdobramento do conceito/imagem proposto às seis edições previstas” para 2015, bem como a “qualidade técnica da imagem”, são alguns dos critérios de seleção definidos.

Este ano, a imagem que promoveu as inaugurações simultâneas naquele quarteirão das artes foi escolhida no âmbito de um concurso idêntico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR