Quer encontrar voos económicos para Londres? Viaje à quarta-feira e faça a reserva com 62 dias de antecedência, diz um estudo do motor de pesquisa de viagens Momondo, que analisou 7,5 biliões de tarifas aéreas. Para outros destinos, reserve voos com 53 dias de antecedência, voe à terça-feira e opte pelas viagens noturnas, entre as 18 horas e a meia-noite.

Os viajantes portugueses que comprem um bilhete de avião com uma antecedência de 53 dias conseguem poupar, em média, 29% no custo da viagem, segundo as estatísticas divulgadas esta terça-feira pelo site. À medida que se aproxima a data de partida, as viagens encarecem: os bilhetes mais caros encontram-se três dias antes do dia em que quer viajar.

Quanto ao período do dia em que as viagens são mais económicas, evite as tardes, sobretudo as sextas-feiras à tarde. As estatísticas do Momondo revelaram que, regra geral, é mais barato voar entre as 18 horas e a meia-noite. Contudo, há outros factores que deve ter em conta quando avalia o preço, como a companhia aérea que escolheu, a época em que vai viajar e o aeroporto.

O motor de pesquisa de viagens Momondo procura voos em mais de 700 sites de viagens e compara ofertas em voos e hotéis.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR