Se é fã do Harry Potter, este é o hotel certo para si. O hotel londrino The Georgian House tem ao dispor dos clientes uma série de quartos decorados à semelhança da escola de feitiçaria de Hogwarts.

Os quartos incluem camas de dossel, arcadas góticas e, claro, caldeirões, objetos que procuram recriar o ambiente mágico do castelo de Hogwarts. “Os quartos foram inspirados pelos filmes de Harry Potter. Os drapeados das camas de dossel e os baús antigos, por exemplo. Mas o que realmente queríamos criar era uma experiência mágica. Existem vários detalhes originais e criativos, como uma varinha pintada num retrato da Mona Lisa”, disse Serena von der Heyde, sócia do hotel, ao El Economista.

WATFORD, ENGLAND - MARCH 30:  A general view of Dumbledore's office on the set of Harry Potter at the Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter, at Leavesden Studios on March 30, 2012 in Watford, England  (Photo by Gareth Cattermole/Getty Images)

O escritório de Dumbledore no castelo de Hogwarts – Gareth Cattermole/Getty Images

Cada hóspede recebe um livro de feitiçaria, um conjunto de poções e um conjunto de malas, semelhantes às que são usadas pelos alunos da escola. O hotel disponibiliza ainda várias visitas guiadas por alguns dos locais associados à saga dos livros e dos filmes de Harry Potter. Uma delas é a “Muggle Walking Tour”, que incluiu uma passagem por alguns dos cenários dos filmes e pelos lugares que serviram de inspiração a J.K. Rowling.

Os quartos custam entre 250 e 370 euros por noite para duas pessoas com pequeno-almoço incluído.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR