O holandês Dick Advocaat demitiu-se neste sábado do cargo de selecionador da Sérvia, próxima adversária de Portugal no Grupo I do apuramento para o Europeu de 2016, anunciou hoje a Federação Sérvia de Futebol, em comunicado.

A demissão de Dick Advocaat foi oficializada um dia depois da derrota caseira, por 3-1, com a Dinamarca, em jogo do Grupo I.

De acordo com o comunicado da federação da Sérvia, Dick Advocaat disse estar “desolado” com o trabalho desenvolvido e decidiu “terminar o vínculo”.

Com dois jogos disputados no Grupo I, a Sérvia partilha o último lugar com a Arménia, que tem mais um encontro já disputado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Sérvia é a próxima adversária da seleção lusa no apuramento para o Euro2016, estando a visita a Portugal agendada para 29 de março.

Na próxima terça-feira, 18 de novembro, a seleção da Sérvia defronta num encontro particular a sua congénere grega, que também hoje anunciou a rescisão com o treinador Claudio Ranieri.

No entanto, o italiano, que deixou o cargo após uma derrota com as Ilhas Faroé (1-0), ainda deverá orientar a Grécia no jogo da próxima terça-feira.