A cadeia espanhola El Corte Inglés vai contratar 700 novos colaboradores durante este Natal, mais 20% do que nos anos anteriores, refere o Diário Económico. O número de recrutamentos corresponde a mais de um terço dos reforços anunciados pela empresa em Espanha, onde deverão ser contratadas duas mil pessoas. De acordo com o jornal El Confidencial, esta é a primeira vez que a cadeia reforça o número de trabalhadores em Espanha desde o início da crise em 2008.

Em Portugal, o reforço será feito sobretudo nos grandes armazéns e nas áreas onde se espera haver mais trabalho, como o atendimento, embrulhos, departamentos de brinquedos, acessórios e algumas secções de logística, explicou Susana Santos, diretora de relações externas do El Corte Inglés, ao Económico. “No caso do Natal, temos sistematicamente reforçado o número de colaboradores de modo a podermos cumprir a nossa promessa de serviço e de podermos responder às necessidades dos clientes”, disse ao jornal.

A empresa chegou a Portugal há 13 anos e emprega um total de quatro mil pessoas. Para além dos grandes armazéns de Lisboa e Gaia, o El Corte Inglés gere ainda um total de 11 lojas no país.