Cinco milhões e meio de encomendas. Pois, 5. 500. 000. Dois cincos e cinco zeros. É como se mais de metade dos portugueses, de repente, se sentasse ao computador. E para fazer o quê? Compras.

Aconteceu esta sexta-feira no Reino Unido e a culpa foi da Black Friday. Os tais cinco milhões e meio de pessoas fizeram compras no gigante mundial da venda a retalho eletrónica Amazon. A empresa fez as contas e dá uma média de 64 ofertas a cada segundo.

Xavier Garambois, vice-Presidente do departamento de vendas da Amazon na Europa, em declarações ao jornal britânico Independent, disse que desde 2010, o ano em que a Amazon introduziu a Black Friday no Reino Unido, as vendas têm vindo a aumentar, “mas este ano ultrapassararma todas as expectativas”.

Em 2013 a Amazon realizou mais de 4 milhões de vendas na Black Friday, um número que foi, largamente, superado passados três dias. E a expectativa é que este ano suceda a mesma coisa. Porquê? Por causa da chamada Ciber Monday. E esta segunda-feira é… isso mesmo, a Ciber Monday.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR