A 30 de novembro de 2013 um aparatoso acidente de viação tirou a vida a Paul Walker. O Porsche onde seguia com o amigo Roger Rodas embateu contra uma árvore e incendiou-se. O ator norte-americano — mais conhecido pelos filmes Velocidade Furiosa — tinha 40 anos. Um ano depois do acontecimento, familiares e amigos recordaram Walker ao deixar algumas mensagens de tributo nas redes sociais.

Paul Walker - Instagram

Meadow Walker Instagram

Uma das mais emotivas terá sido a da filha de 16 anos Meadow Walker, que na altura do acidente estava a viver com o ator. Este domingo Meadow partilhou uma fotografia no seu perfil de Instagram, onde é possível vê-la em bebé ao colo do pai. Na legenda, um simples “Amo-te”. A US Weekly recorda que duas semanas antes do acidente, Paul Walker confessou à publicação o quão contente estava por ter sido pai aos 25 anos — acreditando que a curta diferença de idades ajudava a que se dessem muito bem. “É perfeito”, chegou a comentar. Ainda dentro do núcleo familiar, o irmão mais novo de Walker  um de quatro — disse ao New York Daily News: “Tenho tanta sorte por tê-lo tido como irmão mais velho”.

Paul Walker - Vin Disel Facebook

Vin Diesel Facebook Oficial

Vin Diesel, como seria de esperar, não ficou indiferente à data e serviu-se do Facebook para tornar públicas as saudades que sente do ator, com o qual contracenou nos filmes cujos enredos envolvem corridas de carros. Contam-se quase dois milhões de “gostos” na imagem que Diesel colocou do colega de profissão. “Ele foi parte de tanto na minha vida”, escreveu na legenda, relembrando as “longas conversas pessoais” e as vezes em que tomou conta da sua filha (na imagem). “Ele tinha algum orgulho em ser o tio Pablo… Afinal de contas nós estávamos a gravar uma cena de Velocidade Furiosa 4 no dia em que ela nasceu”. Acrescentou ainda que Walker foi a única pessoa a quem, naquele dia, contou a novidade. Um “familiar” cuja ausência ainda deixa Vin Diesel sem palavras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

paul fb

Tyrese Instagram

Também o ator e modelo Tyrese Gibson publicou uma fotografia na companhia do falecido amigo e colega de profissão na rede social Instagram, acompanhada por uma mensagem emocionada. “Uma celebração de Paul William Walker vai ecoar por todo o mundo (…) Tenho saudades do meu irmão, tenho saudades do meu amigo e da nossa estrela”, referindo ainda que Walker desapareceu fisicamente mas que continua vivo. “Nas nossas mentes, corações e espírito”, disse.

Michelle Rodriguez foi outras das atrizes a juntar-se à homenagem que se propagou nas redes sociais, desta vez com um tweet. A fotografia de Walker tem na legenda “Estás a viver nos corações de todos os que te amam”.