Terra firme é o novo livro da coleção “Retratos” da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que pretende trazer um olhar mais próximo acerca da realidade do país. O livro propõe uma viagem de descoberta ao lugar onde “começam os alimentos”, convidando o leitor a passar um ano numa herdade alentejana e a acompanhar duas histórias distintas — a da evolução de uma terra severa e difícil, e a de uma produção agrícola contemporânea, “cheia de sobressaltos e muita tenacidade”.

O autor, José Navarro de Andrade, é licenciado e pós-graduado em Filosofia. Tem exercido diversas atividades ligadas ao cinema e à televisão, tendo começado como programador de cinema na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa. Foi diretor de programas internacionais na SIC e diretor-geral dos canais de cinema da Zon Lusomundo. Trabalhou também na rádio, onde foi autor de programas de jazz, nomeadamente na Antena 2, e colaborou em vários jornais.

Terra firme será apresentado no dia dois de dezembro pelas 18h30 na Casa do Alentejo, em Lisboa. Na apresentação estarão presentes, para além do autor, Armando Sevinate Pinto e António Araújo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR