O nadador português Diogo Carvalho garantiu esta quinta-feira os mínimos para os Europeus de piscina curta de 2015 nos 400 metros estilos, apesar de ter falhado presença na final da distância nos Mundiais da especialidade, que decorrem no Qatar.

Diogo Carvalho foi 10.º nas eliminatórias, com a marca de 4.07,68 minutos, superior ao seu recorde pessoal, fixado em 4.06,83.

O português nadou abaixo da marca fixada pela Federação Internacional de Natação (FINA) para os Europeus de 2015, que vão decorrer em Herzllya, em Israel.

Diogo Carvalho já tinha conseguido, em novembro, no Meeting Internacional do Algarve, mínimos para os 200 metros estilos dos mesmos Europeus.

Na sexta-feira, Diogo Carvalho participa nas eliminatórias dos 200 metros estilos — distância na qual alcançou a medalha de bronze no último Europeu — enquanto o outro português em competição, Alexis Santos, nada os 50 metros costas.

A competição, que começou quarta-feira e termina domingo em Doha, conta com a participação de 1.100 atletas em representação de 171 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR