Um tribunal de Madrid deu ordem às operadoras de telecomunicações para encerrarem de imediato o site da Uber em Espanha, concretizando uma sentença de 9 de dezembro que determina o fim da atividade da empresa que promove o contacto online entre condutores e clientes para contratarem viagens de automóvel.
Segundo a agência espanhola Europa Press, o tribunal ordenou a suspensão da transmissão e alojamento de dados, acesso de redes de telecomunicações ou qualquer outro serviço de intermediação cujo resultado seja simular ao Uber. Esta ordem inclui ainda as aplicações usadas nos smartphones.
O tribunal de Madrid aceitou as medidas cautelares pedidas pela associação de taxistas da capital espanhola que contestam o facto dos condutores que trabalham para a Uber não necessitarem de autorização administrativa para transportarem passageiros, o que representa do seu ponto de vista concorrência desleal.