O trânsito foi parcialmente reaberto pelas 10h10 no Itinerário Complementar (IC) 2, na zona da Madalena, em Leiria, onde esta terça-feira uma colisão entre duas viaturas ligeiras provocou dois mortos e quatro feridos, disse fonte da GNR.

“O tráfego rodoviário já se processa numa das faixas de rodagem, fazendo-se alternadamente”, afirmou à agência Lusa a mesma fonte, adiantando existirem vários quilómetros de fila.

O acidente, uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorreu às 07h45.

Ao local, acorreram 15 veículos e 26 operacionais, dos bombeiros Municipais e Voluntários de Leiria, GNR e INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O comandante operacional municipal de Leiria, Artur Figueiredo, adiantou que as vítimas mortais são o condutor, entre os 40 e 45 anos, e uma ocupante, com cerca de 13 anos, de uma das viaturas ligeiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta viatura seguiam ainda uma mulher de 32 anos, que ficou gravemente ferida, o mesmo estado de uma criança de 10 anos.

Uma outra criança, com cerca de 13 anos, também ocupante do mesmo veículo, tem ferimentos ligeiros.

“Pela informação que temos, estas pessoas são da Marinha Grande”, esclareceu Artur Figueiredo.

O condutor da outra viatura envolvida no acidente, um homem com cerca de 60 anos, também se encontra em estado grave, informou o responsável.

“Os feridos foram transportados para o hospital de Santo André [Leiria]”, disse o comandante operacional municipal.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria acrescentou que “os feridos estão estáveis e a realizar exames complementares de diagnóstico para poder avaliar melhor o seu estado”.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Leiria está a investigar as causas do acidente.