Sérgio Ramos foi o melhor Jogador do Mundo em 2014, para Cristiano Ronaldo.

O português, que por ser capitão da seleção portuguesa votou na eleição do prémio da FIFA, atribuiu 5 pontos ao central que é companheiro de equipa no Real Madrid. Aliás, Ronaldo só teve olhos para o balneário dos merengues, em segundo lugar, com 3 pontos, o 7 do Real e de Portugal distinguiu o galês Gareth Bale. E, como não há duas sem três, Karim Benzema, ponta de lança também do Real Madrid, levou um ponto, ficando no terceiro lugar.

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, atribuiu ao “pupilo”, Cristiano Ronaldo, os 5 pontos do primeiro lugar. Para o guarda-redes alemão Manuel Neuer, foram os 3 pontos, do segundo lugar, e para o holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, o ponto do terceiro lugar.

Olhando para a lista das votações divulgada pela FIFA, percebe-se, por exemplo, que o companheiro de Cristiano Ronaldo no Real, e capitão de Espanha, Iker Casillas, deu os 5 pontos ao português, Zlatan Ibrahimovic, avançado do PSG, considerou Lionel Messi (ex-companheiro no Barcelona) o melhor do ano e Cristiano Ronaldo o terceiro. Lionel Messi, capitão da Argentina, deu 5 pontos ao compatriota Di Maria, 3 a Iniesta e 1 a Mascherano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR