A Business Insider desenterrou das cinzas o primeiro relógio da Apple. Chamava-se Apple Watch e tinha uma função: dar as horas. Nunca esteve à venda, era uma oferta para estimular a atualização do então sistema operativo 7.5. Era (é) um relógio de pulso normal, com uma estética divertida e o logótipo multicolor da Apple dos anos 90.

O apresentador Jonathan Morrison deu-se ao trabalho de fazer uma “review” do relógio da Apple. De uma maneira divertida, pôs o pequeno relógio azul nas mãos de jovens que, em 1995, tinham acabado de nascer. As reações são ilustrativas do que se espera da marca da maçã às cores. O ar incrédulo, de quem espera um produto de alta tecnologia: “isto serve para quê?” ou “nem cabe no meu pulso!”. E há ainda quem tente encontrar adjetivos para associar à tecnologia e estética e funcionalidade dos atuais produtos da Apple: “há Steve Jobs por todo o lado.”

Mas são os mais novos os mais certeiros no sumário: “é apenas um relógio”. Já o lançamento deste ano promete ser muito mais que isso.

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