Portuguese Women in Tech
Portuguese Women in Tech

15 mil euros em bolsas de estudo para mulheres

A Wild Code School tem 15 mil euros em bolsas de estudo para mulheres que queiram participar no curso de Data Analyst, de cinco meses, em Lisboa. Candidaturas já arrancaram.
Portuguese Women in Tech

2020, o ano do tudo ou nada para a diversidade

208
Apesar de muitas discussões e comprometimentos públicos, a grande maioria das empresas tecnológicas na Europa não tomou qualquer medida interna para promover maior diversidade e inclusão.
Portuguese Women in Tech

O que nos ensinam, às vezes, deve ser desafiado

256
Com vinte e poucos anos, acha-se piada ser a única mulher à mesa na hora de almoço, a única na fila para o café. Até que se começa a crescer e a perceber que afinal esta realidade é mais comum.
Portuguese Women in Tech

Não queiras ser empreendedor! Mas se és…

225
Aquilo que realmente separa os projetos bem sucedidos dos muitos que tropeçam e caem no vale da morte é a rede de apoio, a luz guia, a sinalização da estrada. Hoje sei a importância que isto tem
Portuguese Women in Tech

Maternidade, principal promotor da desigualdade

231
As mulheres continuam a ser consideradas os principais cuidadores das crianças. Após o nascimento do primeiro filho são socialmente pressionadas a gravitar para trabalhos com horários mais flexíveis.
Portuguese Women in Tech

Quebrar o feitiço

A desigualdade de género tem persistido nas últimas décadas. Mas nem sempre foi assim. Do século XVIII em diante, até ao fim da II Guerra Mundial, a programação foi predominantemente feminina.
Portuguese Women in Tech

Movimentos que geram mudança

Parte do trabalho da comunidade Portuguese Women in Tech é identificar problemas, pensar iniciativas que ajudem a solucionar e mostrar o caminho. A mudança está ao alcance de todos nós.
Portuguese Women in Tech

Vai ser pai ou mãe? Não se esqueça do upgrade

605
Para se ser um bom líder falamos muito em empatia, autonomia, potenciar desenvolvimento, ganhar confiança e o respeito de quem lideramos. Quantos pais procuram fazer isso nas ações que tomam?
Portuguese Women in Tech

Poder 4.0 – Quem molda o mundo?

136
Só daqui a 50 anos será atingida a paridade entre géneros em engenharia. Prevê o FMI que 180 milhões de empregos ocupados por mulheres estão em risco de extinção em duas décadas.
Portuguese Women in Tech

Como a condução autónoma vai mudar a nossa vida /premium

186
Mais cedo do que estamos à espera teremos carros a circular nas nossas vias que não terão um condutor. Os desenvolvimentos mais recentes vão nos fazer confiar nestes veículos.
Portuguese Women in Tech

Já reparou? O seu médico está zangado...

1121
Sou médica, mas dedico-me à tecnologia, e o que observo é que esta ainda não cumpriu o prometido na saúde: tornar os cuidados melhores e mais eficientes. Não só não cumpriu, como se enche de bazófias.
A página está a demorar muito tempo.