434kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Portuguese Women in Tech

Portuguese Women in Tech

Podemos continuar a pensar da mesma forma?

Diminui o risco de falha, mas não o extingas e dá-lhe espaço. Se não o dermos, vamos sempre fazer com que o medo de errar nos bloqueie e bloqueie o nosso processo de transformação criativo.
Portuguese Women in Tech

A importância da empatia para o SEO

Um website é como uma casa. A nossa função enquanto SEO é garantir que a mesma é mantida e cuidada. Que é acolhedora e que quem a visita se sente bem e quer voltar.
Portuguese Women in Tech

Tecnologia como ferramenta de disrupção na Arte

O NFT funciona como um certificado de autenticidade digital impossível de falsificar, o que pode ajudar a resolver a questão da falsificação de arte.
Portuguese Women in Tech

A insustentável dureza da escolha

Todos nós somos solicitados a tomar decisões a toda a hora. Uma maneira simples de poupar energia cerebral é reduzir o número de decisões que tomamos.
Portuguese Women in Tech

LegalTech: chegou a hora?

As ferramentas de Legaltech permitem determinar todas as datas importantes na vida do contrato, fixando-as para o cliente, de forma a que sejam cumpridas todas as suas obrigações atempadamente.
Portuguese Women in Tech

Perceber os problemas para criar melhores produto

Quando o problema está bem definido e uma solução falha, apenas precisamos de experimentar outra solução.
Portuguese Women in Tech

Diversidade, flexibilidade e inovação

Apesar de a tecnologia transparecer uma espécie de estatuto de neutralidade, tal associação não é autêntica uma vez que estas inovações são construídas e alimentadas por dados e elementos do Homem.
Portuguese Women in Tech

Limitar media para a Geração Z? Nunca

A Geração Z encerra o seu consumo de media no digital? Errado. Apesar de sermos digital-first, temos um sentimento nostálgico e gostamos do analógico. Desenganem-se aqueles que acham que print is dead
Portuguese Women in Tech

Startups, trabalhadores e great resignation

Faz aquilo que pregas. Qualquer líder deve ser um exemplo ruidoso e intencional da cultura da empresa. Como podemos esperar a mudança dos outros se não estamos dispostos a mudar também?
Portuguese Women in Tech

Procurement diverso e inclusivo

Porque é que as mulheres têm dificuldade em fornecer bens e serviços para as grandes empresas? Um dos principais fatores é a dificuldade de acesso a capital.
Portuguese Women in Tech

Quão entusiasmada(o) está por voltar ao trabalho?

As pessoas saem quando não podem discutir a remuneração, não porque se sintam mal recompensadas
Portuguese Women in Tech

Parentalidade e progressão de carreira

Enquanto as mulheres continuarem a assumir a totalidade ou maior parte das responsabilidades parentais, o impacto continuará a existir na carreira das mulheres.
Portuguese Women in Tech

Jornalismo representativo e inclusivo

Começamos a questionar os espaços de trabalho e o quão tóxicos eles podem ser. Afinal todos têm heranças coloniais que fazem reproduzir a opressão e a desqualificação do outro.
Portuguese Women in Tech

Trabalho e saúde mental?

Portugal ocupa o primeiro lugar no risco de burnout na União Europeia. No entanto, um dos efeitos mais positivos da pandemia da Covid-19 foi o aumento da consciência relativamente à nossa saúde mental
Portuguese Women in Tech

Tecnologia pode melhorar a saúde sexual dos casais

Os constantes confinamentos obrigaram as famílias a passarem mais tempo juntas, fazendo com que a sua saúde mental e sexual fosse testada, e a venda de produtos sexuais repercutiu-se, disparando.
Portuguese Women in Tech

O mundo dos testes

Sei que o nosso objetivo é não encontrar erros, todavia é no oposto que está o desafio e sabermos que o que realmente chega ao cliente final é uma versão com a melhor qualidade possível.
Portuguese Women in Tech

Sponsors e ascensão profissional

Na definição da sua estratégia de crescimento profissional, é importante considerar o potencial do papel de um sponsor para que possa alavancar a sua carreira.
Portuguese Women in Tech

Marketing pessoal: narcisismo ou necessidade?

Partilhar sucessos pessoais não é gabarolice. O seu trabalho deve falar alto e evidenciar as suas qualidades. Mas para alguém reparar nisso talvez precise de publicitá-lo um pouco primeiro.
Portuguese Women in Tech

A tecnologia e o tempo que ela nos devolve. Ou não

Não há muito tempo conseguíamos ficar horas em filas mas hoje não conseguimos estar um minuto à espera que uma página de website carregue? A democratização da tecnologia tornou-nos impacientes!
Portuguese Women in Tech

Será o trabalho cada vez mais pessoal?

Muitas empresas oferecem já acompanhamento psicológico. Mas é importante que o foco desta acção não esteja apenas nos resultados empresariais e também na garantia de menos problemas de saúde mental.
Igualdade de Género

De Lacuna de Géneros a Abertura de Géneros

Devemos tentar mudar o pensamento das nossas empresas e apontar para um futuro melhor. Em que o tema das mulheres que não conseguem chegar a cargos de liderança já não tem necessidade de ser tema.
Portuguese Women in Tech

À procura de impacto

Apesar de não haver uma receita única para a criação de soluções e negócios de impacto, a cultura é um fator intrínseco a cada empresa que não pode ser descurado.
Portuguese Women in Tech

Mudar as organizações e o mundo com o agile

“Indivíduos e interações mais do que processos e ferramentas” ou “colaboração com o cliente mais do que negociação contratual” são valores que remontam ao início do movimento agile
Portuguese Women in Tech

Cultura inclusiva para as mulheres em tecnologia

A oportunidade de crescimento dos colaboradores é uma vantagem tanto para a empresa como para os seus colaboradores.
Portuguese Women in Tech

Tem um produto excepcional? 

Se tudo não for gerido de forma consciente e equilibrada, o potencial da Tecnologia de Informação enquanto factor de vantagem competitiva vai definitivamente perder-se.
Portuguese Women in Tech

Transformação Digital - People First

Vale a pena investir na transformação digital mas, como qualquer investimento, este é um processo que exige tempo, resiliência e persistência. “Fail fast, learn faster” é o mote que nos acompanha.
Portuguese Women in Tech

Tecnologia blockchain e cidades mais inteligentes

A tecnologia blockchain é um movimento contra a centralização e, embora toda a atenção ainda esteja muito centrada nas criptomoedas, a sua tecnologia é que gera o seu fortalecimento.
Portuguese Women in Tech

A era dos criadores de conteúdo 

O tempo dos passatempos e da exibição aleatória de produtos já passou. Os verdadeiros embaixadores são os fãs das marcas, os criadores que utilizavam os produtos mesmo antes de serem abordados.
Portuguese Women in Tech

Os 6 Ingredientes para CX à la Chef

Uma transformação de Customer Experience não é só montar uma plataforma online e já está. A tecnologia é apenas um entre vários ingredientes chave para o triunfo desta transformação.
Portuguese Women in Tech

Sustentabilidade - moda ou futuro?

Todos poderemos fazer parte desta História e ajudar a traçar uma trajetória diferente que altere os dados preocupantes que nos chegam todos os anos quanto ao rumo do nosso planeta.
Portuguese Women in Tech

Desconstruir o sucesso

Fazer diferente não é fácil, e com isto não significa que tenhamos que reinventar a roda, mas é necessário encontrar uma vantagem competitiva clara e diferenciada.
Portuguese Women in Tech

O consumidor e a defesa dos direitos humanos

Felizmente, muitos querem tornar-se cada vez mais conscientes e mais inteligentes, enquanto consumidores, empresas, fornecedores, sem hipotecar o planeta ou as pessoas.
Portuguese Women in Tech

Captar mulheres para o mundo das tecnologias

Captar mulheres para o mundo das TI é mostrar às mulheres que todos os setores não têm sexo. É um preconceito achar que ainda existem setores profissionais que devem ser para mulheres ou para homens.
Portuguese Women in Tech

Decifrar a unicidade?
 Talent analytics

No meio desta transformação digital, não é o trabalho remoto que está a revolucionar os processos de captação e retenção de talento, mas sim os perfis digitais e tecnológicos.
Portuguese Women in Tech

Tecnologia, uma ferramenta de comunicação

É necessário encontrar o equilíbrio de género no mundo do trabalho, com participações mais igualitárias em todas as áreas e promover essas participações desde criança.
Portuguese Women in Tech

Agilidade e talento na transformação digital

A combinação da utilização da tecnologia digital, metodologias desenhadas para a mudança, coragem para errar e aprender, cria as condições para transformar oportunidades em crescimento sustentável.
Portuguese Women in Tech

Mudar de carreira

Quem não se sente realizado profissionalmente deve procurar mudar, mas tendo sempre em mente que é preciso muito trabalho, coragem e resiliência.
Portuguese Women in Tech

Inspirar sim, copy/paste não! 

O palco dado a tantas ideias nada realistas sobre a proveniência, significado ou consequências do sucesso leva, por vezes, a mal-entendidos sobre o nível dos limites das nossas capacidades de gestão.
Portuguese Women in Tech

Robótica e autismo – uma parceria!

As atividades de aprendizagem consideradas englobam a exploração de competências motoras e sensoriais e a oportunidade de comunicação e expressão de emoções, utilizando a tecnologia como mediador.
Portuguese Women in Tech

Quem apagou a luz?

Tudo o que nós fazemos, caracteriza-nos e, na realidade, somos aquilo que fazemos. E se quisermos fazer a diferença, marcar presença – coloca criatividade também.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.