Dark Mode 95,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Portuguese Women in Tech

Portuguese Women in Tech

Impulsionar inovação através da diversidade

Diversidade nem sempre se refere só às diferentes ideias por faixa etária, raça ou sexo. A diversidade de pensamento também pode ser alcançada reunindo design thinkers e profissionais de analítica.
Portuguese Women in Tech

Portugal em modo StartUp

206
O mundo vive um período exigente da sua história. Face a um inimigo silencioso, mais rapidamente do que seria expectável, Portugal e os Portugueses entraram em modo StartUp.
Portuguese Women in Tech

Transparência no negócio é melhor para o cliente

Acreditem ou não: 58% de pessoas dizem que confiam mais em estranhos do que nos seus próprios chefes. E se com a mudança houvesse um "push" para uma abordagem mais transparente?
Portuguese Women in Tech

O Digital e as Pessoas 

Se as pessoas não estiverem preparadas para lidar com o potencial das tecnologias digitais, não vale a pena fazer nenhuma transformação digital.
Portuguese Women in Tech

A ciência na era da inteligência artificial

A mente não é o software e o cérebro não é o hardware; não, não é assim tão simples. O estudar a cognição é estudar, de forma interdisciplinar, o comportamento, a mente e o cérebro.
Portuguese Women in Tech

Coronavírus: 4 tendências contadas pelos dados

287
O novo coronavírus e o consequente isolamento alteraram o nosso quotidiano e hábitos de consumo de forma drástica. Mas quão drástica? Que tendências revelam os dados?
Coronavírus

Os tempos são de adaptação

389
Adaptabilidade é a palavra de ordem: para as famílias, para as organizações, instituições governamentais e de saúde. Mas o que se entende por adaptabilidade e como se aplica nos diversos quadrantes de
Coronavírus

O coronavírus pode ser fatal também para as marcas

204
Nada havia trazido mudanças tão rápidas: a pandemia global domina as manchetes, afeta os mercados financeiros, é disruptiva para todas as indústrias e pode ser fatal para algumas marcas.
Portuguese Women in Tech

Gerar impacto social através da tecnologia

Ao dar visibilidade e partilhar informações sobre causas sociais, a tecnologia ajuda, também, a mudar comportamentos e a aproximar pessoas em torno de ideais sociais semelhantes.
Portuguese Women in Tech

Uma abordagem feminista à política externa

O avanço da igualdade de direitos é um imperativo moral, mas também um imperativo estratégico. Abunda a investigação que mostra que o investimento em mulheres é fundamental para o progresso económico.
Portuguese Women in Tech

O que significa “cultura” no local de trabalho?

104
A cultura que adota é o valor real que tem a oferecer e que é verdadeiramente única. Porquê? Porque nenhum dinheiro no mundo pode comprar um sorriso, numa manhã de segunda-feira.
Portuguese Women in Tech

A importância de abraçar novas competências

112
É hoje a mesma pessoa que era quando tinha 15 anos? Tem os mesmos interesses, pontos forte e fracos, paixões e objetivos? Eu não sou, e tenho a certeza que não serei daqui a outros 15.
Tecnologia

A diferença entre o digital e a inovação

101
O mundo empresarial está cheio de buzzwords como ecossistema, disrupção, transformação digital, empreendedorismo, nova economia, startups. O que significa tudo isto e para que serve?
Portuguese Women in Tech

Os desafios de gerir uma equipa remotamente

Cabe àqueles que coordenam ter a disciplina de se lembrar que uma equipa remota ou com membros a trabalhar remotamente necessita das mesmas rotinas e rituais de uma equipa localizada.
Portuguese Women in Tech

15 mil euros em bolsas de estudo para mulheres

A Wild Code School tem 15 mil euros em bolsas de estudo para mulheres que queiram participar no curso de Data Analyst, de cinco meses, em Lisboa. Candidaturas já arrancaram.
Portuguese Women in Tech

2020, o ano do tudo ou nada para a diversidade

208
Apesar de muitas discussões e comprometimentos públicos, a grande maioria das empresas tecnológicas na Europa não tomou qualquer medida interna para promover maior diversidade e inclusão.
Portuguese Women in Tech

O que nos ensinam, às vezes, deve ser desafiado

256
Com vinte e poucos anos, acha-se piada ser a única mulher à mesa na hora de almoço, a única na fila para o café. Até que se começa a crescer e a perceber que afinal esta realidade é mais comum.
Portuguese Women in Tech

Não queiras ser empreendedor! Mas se és…

225
Aquilo que realmente separa os projetos bem sucedidos dos muitos que tropeçam e caem no vale da morte é a rede de apoio, a luz guia, a sinalização da estrada. Hoje sei a importância que isto tem
Portuguese Women in Tech

Maternidade, principal promotor da desigualdade

231
As mulheres continuam a ser consideradas os principais cuidadores das crianças. Após o nascimento do primeiro filho são socialmente pressionadas a gravitar para trabalhos com horários mais flexíveis.
Portuguese Women in Tech

Quebrar o feitiço

A desigualdade de género tem persistido nas últimas décadas. Mas nem sempre foi assim. Do século XVIII em diante, até ao fim da II Guerra Mundial, a programação foi predominantemente feminina.
Portuguese Women in Tech

Movimentos que geram mudança

Parte do trabalho da comunidade Portuguese Women in Tech é identificar problemas, pensar iniciativas que ajudem a solucionar e mostrar o caminho. A mudança está ao alcance de todos nós.
Portuguese Women in Tech

Vai ser pai ou mãe? Não se esqueça do upgrade

605
Para se ser um bom líder falamos muito em empatia, autonomia, potenciar desenvolvimento, ganhar confiança e o respeito de quem lideramos. Quantos pais procuram fazer isso nas ações que tomam?
Portuguese Women in Tech

Poder 4.0 – Quem molda o mundo?

136
Só daqui a 50 anos será atingida a paridade entre géneros em engenharia. Prevê o FMI que 180 milhões de empregos ocupados por mulheres estão em risco de extinção em duas décadas.
Portuguese Women in Tech

Como a condução autónoma vai mudar a nossa vida /premium

186
Mais cedo do que estamos à espera teremos carros a circular nas nossas vias que não terão um condutor. Os desenvolvimentos mais recentes vão nos fazer confiar nestes veículos.
Portuguese Women in Tech

Já reparou? O seu médico está zangado...

1121
Sou médica, mas dedico-me à tecnologia, e o que observo é que esta ainda não cumpriu o prometido na saúde: tornar os cuidados melhores e mais eficientes. Não só não cumpriu, como se enche de bazófias.
A página está a demorar muito tempo.