Gerardo Jose Contreras, 19 anos, em Yaracuy na Venezuela, por alegado envolvimento no assalto que levou ao homicídio da Miss Venezuela e do seu marido. Já em setembro tinham sido condenados a 20 anos de prisão três dos homens envolvidos no assalto e assassinato, Jose Contreras é o 11º homem a entrar na lista de suspeitos.

O crime aconteceu, a 6 de janeiro de 2014, numa autoestrada que liga Puerto-Cabello a Valencia, onde o carro do casal tinha avariado, depois de uma tentativa de assalto Monica Spear, 29 anos, e Thomas Berry, 39, acabaram mortos.

Enquanto esperavam pelo reboque homens armados cercaram o carro onde o casal depressa se trancou, mas essa medida não terá sido suficiente uma vez que o grupo disparou contra os vidros. O casal foi encontrado já sem vida, apenas Maya, a filha de cinco anos, sobreviveu embora tivesse sido atingida na perna.

Segundo o Daily Mail o casal já estava separado há um ano mas continuava muito próximo e a fazer férias em conjunto por causa da filha. Era numa dessas viagens que se encontravam quando foram mortos naquele ataque que a Polícia da Venezuela considerou ser consequência do forte dano que as telenovelas – onde Monica era atriz – provocam na fibra moral da população.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR