Um ecrã em três lados diferentes de um só telemóvel? Sim, parece possível e estará disponível já no próximo mês pelas mãos da Samsung. Este é um dos dois novos modelos smartphone Galaxy que a Samsung prepara, segundo fontes da empresa à Bloomberg.

Os dois telemóveis, todos em metal, têm os mais avançados processadores da Samsung, revelaram ainda as mesmas fontes, que pediram para não ser identificadas porque os produtos ainda não foram lançados. A própria empresa recusa prestar informações oficiais sobre o assunto. Um dos modelos, que será revelado no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, em Espanha, só tem um ecrã, mas o outro modelo terá um ecrã que ocupa três lados do telemóvel (frente, lado esquerdo e lado direito).

Nos últimos meses, a maior empresa asiática de tecnologia tem sofrido quebras nas vendas, sendo ultrapassada pelos telemóveis da Apple. Com estes novos produtos, aliados aos grandes ecrãs e processadores que a linha do Galaxy S habituou os utilizadores, a Samsung pensa conseguir dar a volta por cima.

“A Samsung precisa de um modelo com uma nova tecnologia para bater o iPhone e a se distinguir dos outros”, disse Lee Sang Hun, um analista da HI Investment & Securities Co. “Isto apesar de a Samsung continuar a fazer modelos mais baratos para defender o seu mercado. O próximo Samsung S é muito importante porque é aí que a empresa faz dinheiro”.

A empresa já divulgou o seu primeiro aparelho com um ecrã múltiplo no final do ano passado. O Galaxy Note Edge, tem uma tela de borda curva de 5,6 polegadas, que permite ao utilizador ler mensagens e notícias por diferentes ângulos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR