Start spreading the news: se é um fanático por música ou por memorabilia de bandas e cantores, o leilão que o site Paddle8 está a promover é para si. Desde terça-feira e até à próxima quinta, dia 26, a leiloeira tem um conjunto de artigos pertencentes e/ou relativos às maiores estrelas rock e pop para vender. E, entre os objetos, estão raridades como a carta de condução de Frank Sinatra e um cartão de crédito de Kurt Cobain, o mítico vocalista dos Nirvana.

Para se tornar dono da carta de condução do autor de New York, New York e uma imensidão de outros temas célebres tem de desembolsar, no mínimo, 6.500 dólares (ou 5.700 euros, aproximadamente), mas conte que o preço deverá ascender até aos 10 mil dólares, qualquer coisa como 8.800 euros. Já o cartão de crédito do cantor que marcou a cena grunge do início dos anos 1990 é mais barato. A base de licitação são os 5.500 dólares (4.800 euros), esperando a leiloeira que o preço máximo venha a rondar os 9 mil dólares (7.900 euros).

A lista de objetos a leilão é vasta e, além destes, há muitos outros que estão mais relacionados com a música. Fotografias de Jim Morrison, vocalista dos The Doors, fotografias dos Beatles, fotografias de John Lennon e Yoko Ono, muitos cartazes de concertos e discos assinados compõem o leque de objetos leiloados. Ao todo, há mais de 50 items para venda.

O Paddle8 é uma leiloeira online dedicada à venda de obras de arte, apresentando-se como especialmente indicada para colecionadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR