É considerado um modelizer pela imprensa internacional e não é difícil perceber porquê: quase todas as ex-namoradas de Leonardo DiCaprio são modelos, incluindo “Anjos” da famosa marca de lingerie Victoria’s Secret. A queda por loiras de pernas intermináveis começou nas décadas de 1990 e 2000, altura em que o ator era membro de um grupo chamado “The Pussy Posse”, o qual tinha como objetivo divertir-se noite fora, olhar para raparigas bonitas e… conhecer modelos. É a Vulture que recorda esta e outras histórias.

Há factos mais recentes que comprovam que a estrela de Titanic ainda não perdeu nem a fama nem o proveito. Em dezembro de 2014, o ator foi visto a sair de um clube noturno na companhia de 20 mulheres — “Ele saiu com 20 raparigas. Leo e 20 raparigas. Ele é o meu herói. (…) A cara dele era hilariante”, chegou uma testemunha a dizer ao New York Daily News. DiCaprio estava solteiro há pouco tempo, depois de em outubro ter posto fim à relação com a modelo alemã Toni Garrn.

O currículo amoroso deu azo também a piadas, como a que Tina Fey fez na apresentação dos Globos de Ouro de 2014, quando chamou o ator ao palco: “And now, like a supermodel’s vagina, let’s all give a warm welcome to Leonardo DiCaprio” (e agora, como a vagina de uma supermodelo, vamos receber calorosamente Leonardo DiCaprio).

O ator que protagonizou o filme The Great Gatsby, cuja personagem muda radicalmente de estilo de vida depois de se apaixonar perdidamente por uma mulher, ganhou a reputação de ter um fraquinho por mulheres com figuras deslumbrantes, tal como diz o espanhol El Mundo. A descrição ganha sentido se se olhar para o seu (vasto) currículo amoroso, com as beldades Gisele Bündchen (que, juntamente com Toni Garrn, é um anjo da Victoria’s Secret) e Bar Refaeli incluídas. Mas no que a modelos diz respeito, o molde parece ter quebrado, uma vez que a imprensa internacional aponta agora a seta do cupido no sentido da cantora Rihanna.

Os dois têm sido vistos juntos desde que frequentaram uma festa na Mansão da Playboy em janeiro último. Nessa mesma noite, um dos convidados publicou um tweet a dizer que tinha acabado de ver o casal em clima de romance. Os rumores agudizaram esta segunda-feira, com o site TMZ a dar conta que o ator foi convidado para a festa do 27º aniversário de Rihanna — ocasião que proporcionou a primeira fotografia do alegado casal que poderá estar a namorar há coisa de três meses.

Se sim se não, DiCaprio parece não ter intenções de assentar tão cedo. Se antes disse que quer que o casamento aconteça de forma natural, também já comentou que a agenda cheia e uma agitada carreira cinematográfica são responsáveis por ainda não ter subido ao altar. À falta de compromissos, a experiência acumulada já lhe permitiu perceber o que quer numa mulher: citado pela Hello Magazine, DiCario enumerou os adjetivos “humildade”, “sentido de humor” e a capacidade de não arranjar grandes complicações. Talvez seja Rihanna — que exigiu a DiCaprio que emagrecesse — a preencher esses requisitos.

Com a ajuda da People, fizemos uma fotogaleria com as ex-namoradas de DiCaprio.