É jornalista desportiva, tem 29 anos e poderá ser a nova namorada do avançado português. Uma pesquisa rápida no Google pelo nome Vanessa Huppenkothen e encontram-se várias referências a um possível romance, com a imprensa espanhola a apostar as fichas todas na mexicana. Ao que parece, os dois conheceram-se há cerca de um mês, em Madrid, e já têm um reencontro marcado: Vanessa vai entrevistar Cristiano Ronaldo na próxima semana para o canal Televisa Deportes.

v2

Vanessa Huppenkothen Instagram

Não há, efetivamente, qualquer relação confirmada, mas para diferentes publicações isso parece ser apenas uma questão de tempo. A acontecer, Ronaldo estaria a seguir as pisadas do companheiro de profissão, o jogador Iker Casillas, ao enamorar-se de uma jornalista — o guarda-redes está comprometido com Sara Carbonero. Cristiano terminou a relação com Irina Shayk em janeiro, depois de um namoro de cinco anos que fez correr muita tinta pelo mundo fora. Depois de Irina, seguiu-se um rumor de uma nova paixão que apontava no sentido da também jornalista madrilena Lucía Villalón.

Mas quem é Vanessa Huppenkothen? Cobriu o mundial de futebol que se realizou em solo brasileiro e o feito deu-lhe fama mundial, tal como escreve a espanhola Vanitatis. Antes disso, era uma presença habitual em passarelas e em concursos de beleza no país de origem. Hoje em dia assume — sem qualquer timidez à mistura — o papel de sex symbol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vanessa Huppenkothen Instagram

Em criança praticava patinagem no gelo e ginástica, entre outras disciplinas. Estudou relações internacionais e, para realizar o seminário de licenciatura debruçou-se sobre o estado atual da FIFA. No papel de apresentadora para o canal Televisa Deportes ganhou protagonismo e, por isso, foi convidada a participar em diferentes programas de televisão, além de já ter sido capa de várias revistas cor-de-rosa.

No que ao amor diz respeito, Vanessa esteva casada durante três anos com um empresário mexicano — o divórcio aconteceu meses depois de circularem rumores sobre uma possível infidelidade da parte dela com um companheiro de profissão. Agora o mundo — como quem diz a imprensa espanhola — espera para ver os desenvolvimentos na vida amorosa da mexicana e do avançado português. Se sim, se não, é ver para crer.