Um serviço de transmissão televisiva online da Apple pode estar perto de se tornar uma realidade. A marca da maçã, famosa pelos iPhone, iPad e computadores Mac, está a preparar-se para lançar um serviço nos Estados Unidos com cerca de 25 canais, para já. A notícia é dada pelo Wall Street Journal, que aponta o outono como a data provável para o lançamento do novo serviço.

A Apple estará neste momento a negociar com algumas emissoras televisivas dos Estados Unidos para fornecer o serviço online, através do iOS, o sistema operativo da Apple, o que permitirá aos utilizadores que venham a aderir ver televisão nos seus iPhone, iPad e boxes Apple TV.

Para já, a marca estará interessada em atrair principalmente as maiores cadeias de televisão norte-americanas, como a Fox, a CBS, a ABC, a ESPN e a FX, mas ninguém da Apple quis comentar se estas informações são verdadeiras ou não. O Wall Street Journal afirma que o serviço de streaming televisivo deverá custar entre 30 e 40 dólares por mês, sendo que é nos Estados Unidos que ele vai ser lançado primeiro.

Este tipo de serviços destina-se sobretudo a pessoas que não querem subscrever pacotes de televisão por cabo, mas consomem produtos televisivos através da internet. Marcas como a Sony estão também a ponderar investir neste tipo de mercado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR