Os 589 metros quase verticais do Cabo Girão, na Madeira, tornam-no capaz de rivalizar com o Grand Canyon. Esta é a conclusão da prestigiada publicação Condé Naste, que listou os nove penhascos com melhor vista em todo o mundo. A notícia é publicada na Revista Port.

Neste local foi construída uma plataforma de vidro a que se chama skywalk e que garante uma paisagem reconhecida mundialmente pelos milhares de turistas que decidem visitar o Cabo. O miradouro no topo do penhasco é outro lugar onde se pode apreciar a vista madeirense.

No fundo do penhasco estão alguns campos de cultivo que receberam o nome Fajãs do Cabo Girão. Antigamente, apenas era possível aceder aos campos por barco, mas em 2003 foi implementado um elevador que facilita o acesso dos agricultores.

O Cabo Girão é dos penhascos mais altos da Europa, atrás de alguns localizados na Noruega (860 metros), na Dinamarca (750 metros), em Espanha (621 metros) e na Irlanda (601 metros). O penhasco na Ilha da Madeira localiza-se entre dois vales de ribeiras que vão desaguar no Oceano Atlântico. Um local apreciado pelos amantes de desportos radicais.

Conheça a lista completa na fotogaleria.