A seleção alemã, atual campeã do mundo de futebol, empatou hoje (2-2) em casa com a Austrália, num jogo particular realizado em Kaiserslautern, em que esteve a perder até bem perto do fim.

Sem grande parte das suas principais ‘estrelas’, os campeões do mundo adiantaram-se no marcador aos 17 minutos, por Marco Reus, após uma boa assistência de Khedira, mas a pouca intensidade do futebol alemão permitiu à Austrália chegar ao golo aos 40 minutos, já depois de ter desperdiçado um par de boas situações para empatar. James Troisi foi o autor do golo.

O segundo tempo começou praticamente com o golo australiano, da autoria de Jedinak, através da marcação de um livre direto, em que fica a sensação de que o guardião alemão Zieler poderia ter feito melhor.

O golo do empate da Alemanha surgiu já dentro dos 10 minutos finais, com o avançado Lucas Podolski, que tinha entrado para o lugar de Reus minutos antes, a fazer o 2-2.

A Alemanha volta a jogar no domingo, frente à Geórgia, em jogo da quinta jornada do grupo D de qualificação para o Euro2016, no qual ocupa a segunda posição, com sete pontos, menos três do que a líder Polónia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR