O piloto português António Félix da Costa conseguiu hoje o melhor tempo dos oito BMW oficiais que disputam o campeonato alemão de carros de turismo (DTM), numa sessão de testes no Circuito do Estoril dominada pela Audi.

Apesar de estar a percorrer os primeiros quilómetros na equipa Schnitzer, pela qual correrá na temporada de 2015, o piloto de Cascais fixou a sua melhor volta em 1.32,852 minutos, tendo sido o único da marca de Munique a ‘rodar’ abaixo do segundo 33, o que lhe garantiu o quinto melhor tempo no conjunto dos três dias da sessão de testes.

“Foi um dia positivo para mim e para a BMW, o tempo ajudou com sol, testámos várias coisas que queríamos e todo o plano de testes do dia foi cumprido, o que é o mais importante, pois tirámos importantes conclusões para o futuro”, afirmou o piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.

Nico Muller (Audi), com tempo de 1.32,443 minutos e Timo Scheider (Audi), com 1.32,586 minutos, conseguiram o primeiro e segundo tempos, respetivamente, sendo que o pódio ficou fechado com Gary Pafett (Mercedes), ao rodar em 1.32,640.

A primeira prova da edição de 2015 do DTM disputa-se entre 1 e 3 de maio no traçado de Hockenheim, na Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR