460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Euribor

Euribor

Euribor sobem a três meses e caem a seis e a 12

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 6 de junho, recuou para 0,238%.
Euribor

Euribor. Prestação de casa sobe em julho

A prestação da casa paga no crédito à habitação vai subir em julho nos contratos indexados à Euribor a três e seis meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.
Euribor

Euribor caem a três, a seis e a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho, recuou para 0,273%, menos 0,018 pontos.
Economia

Euribor voltam a subir para novo máximo desde 2020

As taxas Euribor sobem esta terça-feira, no prazo mais curto para um novo máximo. A taxa a três meses fixa-se com -0,163% e a taxa de seis meses, a mais utilizada no país, avançou com 0,289%.
Euribor

Euribor invertem tendência, caem a todos os prazos

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu esta segunda-feira para 0,273%, menos 0,018 pontos e contra 0,291% na sexta-feira.
Euribor

Taxas euribor voltam a subir a três e a seis meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, voltou a aumentar, fixando-se nos 0,249%, mais 0,012 pontos face a quarta-feira.
Euribor

Euribor a 6 meses positiva e subida a 3 e 12 meses

Após ter estado negativa durante seis anos e sete meses, a taxa Euribor a 6 meses entrou em terreno positivo na semana passada. Esta terça-feira, subiu 0,067 pontos, fixando-se em 0,175%.
Euribor

Euribor a seis meses segue positiva há uma semana

A Euribor a seis meses entrou em terreno positivo na segunda-feira da semana passada, depois de ter estado negativa durante seis anos e sete meses.
Noticiário

18h. Aprovados projetos a favor da eutanásia

O Parlamento aprovou esta quinta-feira os quatro projetos de lei a favor da despenalização da eutanásia. Os deputados de BE, IL, Livre e PAN aprovaram, enquanto Chega e PCP votaram contra.
BCE

Irá BCE voltar a surpreender e subir já os juros?

Banco central reúne-se esta quinta-feira e vai anunciar o fim das compras de dívida que foram cruciais para Portugal. Subida da taxa de juro deve vir só em julho, mas o BCE já tem vindo a surpreender.
Noticiário

17h. Descentralização: ANMP convoca nova reunião

Entre os tópicos a discutir vai estar também a atualização de verbas e o impacto do Orçamento de Estado. E ainda, à medida que aumenta a Euribor, a DECO aconselha que renegocie o crédito habitação.
Euribor

Euribor a 6 meses positiva pela 1.ª vez desde 2015

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, voltou a terreno positivo, pela primeira vez desde novembro de 2015.
Noticiário

18h. Prestação de habitação pode aumentar até 100€

Previsão que se pode verificar já no final deste ano. Aplica-se ao crédito à habitação com taxa variável, sobretudo para quem comprou casa nos últimos anos. Oiça aqui as contas.
Crédito à Habitação

Juros. Subida da prestação pode chegar a 100 euros

Portugueses com crédito à habitação a taxa variável, sobretudo aqueles com contratos feitos nos últimos anos, podem chegar ao fim deste ano a pagar mais 100 euros (ou mais) nas prestações mensais.
Euribor

Euribor sobem a 6 e a 12 meses para máximos

A taxa Euribor a seis meses subiu para -0,073%, no prazo de 12 meses a taxa Euribor fixou-se nos 0,364%. Ambas antigiram novos máximos desde fevereiro de 2016 e outubro de 2014, respetivamente.
Boa moeda, má moeda

Crédito à habitação: prestação sobe em Maio

Os contratos de crédito que têm revisão de taxa em Maio vão pagar mais prestação. A subida das taxas Euribor já se começa a sentir no bolso.
Resposta Pronta

"Euribor vai subir nos próximos meses"

O analista de mercados financeiros, Filipe Garcia, acredita que, nos próximos meses, as taxas euribor vão continuar a subir, mas poderão estabilizar no fim do ano.
Resposta Pronta

Euribor: "famílias devem controlar gastos"

Natália Nunes, do gabinete do sobre endividado da DECO, alerta para o impacto negativo para os orçamentos das famílias da subida da taxa euribor e deixa conselhos.
Crédito

Prestação da casa paga ao banco desce este mês

Um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses, passou a pagar a partir deste mês 447,01 euros, o que se traduz em menos 72 cêntimos.
Mercados Financeiros

Mercados apostam em subida dos juros já em outubro

Apesar das garantias do BCE, mercados financeiros estão a antecipar uma primeira subida das taxas cada vez mais brevemente. A confirmar-se, Euribor irá atrás. E juros da República já estão a subir.
Euribor

Taxas Euribor sobem a seis e a 12 meses 

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu esta quarta-feira 0,001 pontos para os -0,521%. A três meses, a Euribor caiu 0,002 pontos, para os -0,550%.
Economia

Taxas Euribor sobem a três e a 12 meses

A taxa Euribor a três meses subiu 0,001 pontos, enquanto a taxa relativa a 12 meses subiu 0,002.
Euribor

Taxas Euribor sobem a 3 meses e mantêm-se a 6 e 12

A taxa Euribor mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação é a seis meses, que se manteve esta segunda-feira a -0,523%. Já a três meses subiu para -0,543%.
Euribor

Euribor sobe a 3 meses, cai a 6, mantêm-se a 12

As taxas Euribor subiram hoje a três meses, desceram a seis e mantiveram-se a 12 meses face a quarta-feira.
Euribor

Euribor a três e 12 meses em novos mínimos

A evolução das taxas de juro Euribor está intimamente ligada às subidas ou descidas das taxas de juro diretoras do Banco Central Europeu.
Crédito à Habitação

Habitação. Prestações descem em setembro

A prestação paga pelos clientes ao banco pelo crédito à habitação vai descer nos contratos com Euribor a três e seis meses, face às últimas revisões, segundo simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.
Euribor

Euribor. Prestação da casa sobe em março

Taxas de juro continuam em terreno negativo em fevereiro, mês em que a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,355% e a média da taxa a três meses de -0,409%.
Euribor

Prestação da casa sobe em fevereiro

A prestação ao banco pelo crédito à habitação indexado à Euribor a seis e a três meses vai subir em fevereiro, face à última revisão, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos para a Lusa.
Euribor

Taxas sobem a três meses e caem a seis e 12

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje para -0,338%, menos 0,001 pontos.
Empréstimo

Prestação da casa desce em janeiro

Para a Euribor a seis meses a prestação ao banco pelo crédito à habitação indexado à taxa desceu novamente em janeiro. Em dezembro, a média dessa taxa Euribor foi de -0,336%.
Euribor

Euribor mantem-se a 3 meses e cai a 6 e 12 meses

As taxas Euribor mantiveram-se a três meses e desceram a seis meses e 12 meses. A evolução das taxas Euribor estão ligadas às subidas ou descidas das taxas de juro diretoras do Banco Central Europeu.
Crédito à Habitação

Prestação da casa paga ao banco desce em dezembro

A prestação do crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses desceu em dezembro. No caso de um empréstimo indexado à Euribor a três meses houve um aumento, ainda que reduzido.
Euribor

Taxas Euribor sobem a 3 e 12 meses e caem a 6

As taxas Euribor subiram esta segunda-feira 0,002 pontos e passou para os -0,267% a 12 meses. A taxa também subiu a três meses para os -0,403%, tendo descido a seis meses para os -0,338%.
Euribor

Taxas Euribor caem a três, a seis e a 12 meses

As Taxas Euribor, mais utilizadas em Portugal para empréstimos à habitação, caíram a três, seis e 12 meses. Isto acontece depois do BCE anunciar que vai manter baixas as taxas de juro diretoras.
Euribor

Taxas Euribor caem a três, seis e 12 meses

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira para -0,418% a três meses, -0,386% a 6 meses e no prazo de 12 meses também caiu ao ser fixada em -0,330%.
Euribor

Habitação. Taxa de juro negativa até 2025

Expectativas de juros mais baixos na zona euro já levaram as taxas Euribor a novos mínimos. Euribor não voltará mesmo a negociar acima do zero antes de completar dez anos de taxas negativas.
Euribor

Taxas Euribor atingem novos mínimos de sempre

As taxas Euribor a três, seis e 12 meses registaram mínimos históricos, comparados com quinta-feira. A maior descida é da taxa a três meses, com menos 0,006 pontos, a fixar-se nos -0,344%.
Euribor

Euribor sobe a três meses e mantêm-se a seis e 12

As taxas Euribor subiram esta segunda-feira a três meses para -0,310% e mantiveram-se em relação a sexta-feira a seis e 12 meses, -0,228% e -0,112%, respetivamente.
Euribor

Euribor cai a três meses e mantê-se a 6 e 12 meses

A Euribor a seis e a 12 meses manteve-se esta segunda-feira em -0,228% e -0,108% respetivamente. A taxa a três meses caiu para -0,310%..
Euribor

Euribor a seis meses em novo máximo desde julho 

A Euribor a três e a 12 meses manteve-se esta sexta-feira em -0,309% e -0,108%, respetivamente. A taxa a seis meses subiu para -0,228%.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.