O nadador norte-americano Michael Phelps, vencedor de 22 medalhas olímpicas, regressou esta quinta-feira à competição, alcançando o melhor tempo nas eliminatórias da prova de 100 metros mariposa das “Pro Swim Series”, em Mesa, nos Estados Unidos da América.

Após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool, Phelps regressou à competição com uma marca de 52,92 segundos na prova. “Foi bonito regressar, porque a espera foi longa. Estava verdadeiramente ávido de voltar à água”, comentou o nadador. Phelps admitiu ainda pela primeira vez o seu desejo de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro em 2016.

O campeão olímpico foi preso a 30 de setembro do ano passado no seu estado natal, Maryland, e acusado de conduzir sob a influência de álcool. Tratou-se da segunda vez que Phelps foi preso com esta acusação — a primeira foi aos 19 anos, pouco depois de ter conquistado oito medalhas em Atenas2004 (seis ouros, dois bronzes). O norte-americano, que colecionou 18 ouros olímpicos, retirou-se da competição depois de Londres 2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR