Daniel Traça, de 47 anos, começou por se sentar nas cadeiras dos auditórios e das salas da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Agora ocupa o gabinete e a cadeira da direção da rebatizada Nova School of Business and Economics (Nova SBE). É a primeira vez que um antigo aluno daquela faculdade chega ao lugar de diretor.

Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, em 1990, desde 2009 que Daniel Traça era professor e diretor-adjunto da Nova SBE. Do seu percurso fazem parte ainda um doutoramento na Universidade de Colúmbia (Nova Iorque), a experiência como docente no INSEAD (França e Singapura) e na Solvay Brussels School (Bélgica), durante um longo período de expatriação, entre 1991 e 2008.

Durante os três anos que se seguem caberá a Daniel Traça conduzir a mudança da Nova SBE para um novo Campus, em Carcavelos (numa localização polémica junto à praia), o que está previsto para 2017.

Em comunicado, a escola diz que o novo diretor é “dotado de um estilo muito próprio” e que “desempenhou um papel fundamental na restruturação da oferta académica da Nova SBE, antecipando as exigências de um mercado único do ensino superior, na sequência da Reforma de Bolonha”. Daniel Traça sucede a um mandato de 10 anos de José Ferreira Machado.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR