O realizador David Ayer publicou esta sexta-feira na sua conta no Twitter a primeira imagem do ator Jared Leto no papel de Joker no filme “Esquadrão Suicida”. Na pele do ator norte-americano, a personagem ganha uma pele tatuada e dentes metálicos, diferenciando-se da imagem da personagem no filme “The Dark Knight”, interpretado por Heath Ledger.

A imagem foi publicada no dia em que o Joker completa 75 anos desde a sua primeira aparição na banda desenhada no Batman publicada pela editora DC Comics.

No cinema, quatro atores já interpretaram a personagem. Em 1966, foi Cesar Romero no filme “Batman: The Movie”.

https://twitter.com/deanog/status/591842723323248641

Coube ao ator Jack Nicholson revisitar o Joker 23 anos depois no filme “Batman”, realizado por Tim Burton. A sua atuação rendeu-lhe boas críticas e tornou-se o papel mais rentável da sua carreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em “The Dark Knight”, de 2008, o realizador Christopher Nolan ofereceu ao ator Heath Ledger um Joker mais sombrio e psicopata, caracterizado pela maquilhagem mais discreta, o cabelo mais longo e as cicatrizes ao lado da boca.

A atuação de Ledger neste filme rendeu-lhe diversos prémios, entre os quais o Óscar de melhor ator secundário em 2008. O ator havia morrido alguns meses antes por overdose de medicamentos, antes mesmo da estreia do filme nos cinemas.

Quatro filmes, quatro atores. Nas redes sociais, as comparações já começaram a dividir opiniões.

A adaptação cinematográfica da banda desenhada “Esquadrão Suicida” começou a ser filmada este mês e deverá chegar às salas de cinema em agosto de 2016. Além de Jared Leto, farão parte do filme os atores Will Smith e Margot Robbie e a modelo Cara Delevigne.

Texto atualizado dia 26/04 às 15h50.