Apesar da subida das temperaturas neste fim de semana prolongado um pouco por todo o país, provavelmente se for à praia arrisca-se a apanhar chuva. O tempo de quinta-feira a domingo vai contar com céu nublado de norte a sul com vento fraco. Haverá possibilidade de chuva e aguaceiros no norte e centro, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No centro do país, o céu vai estar pouco nublado esta quinta-feira, com temperaturas entre os 22ºC e os 13ºC. Na sexta-feira, feriado de 1º de maio, e também no sábado, apesar de as temperaturas subirem para máximas de 24ºC e mínimas de 14ºC, o céu vai estar muito nublado. Para domingo, estão previstos aguaceiros, e temperaturas mais baixas, entre os 19ºC e 17ºC. O vento estará fraco.

No norte, prevê-se chuva e aguaceiros durante todo o fim de semana prolongado, já a partir de quinta-feira. Haverá períodos de chuva fraca e moderada. O vento será também fraco e moderado. As temperaturas oscilarão entre os 19ºC e os 14ºC. Para sexta-feira prevê-se chuva moderada, uma máxima de 17ºC e uma mínima de 16ºC e vento fraco a moderado. No fim de semana propriamente dito, sábado e domingo, ocorrerão aguaceiros e temperaturas entre os 19ºC e os 16ºC. O vento será moderado.

No sul, as temperaturas vão estar agradáveis durante todo o fim de semana prolongado: prevê-se em média, uma máxima de 25ºC e mínima de 15ºC, de quinta a domingo. O céu estará pouco nublado quinta-feira e muito nublado durante o feriado, sábado e domingo. O tempo caracteriza-se também por vento fraco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR