Tribunal Contas Europeu
Tribunal Contas Europeu

Portugal vai receber menos 1,6 mil milhões da UE

Segundo o relatório do Tribunal de Contas Europeu, Portugal vai receber menos 1,6 mil milhões de euros de fundos da política de coesão no período 2021-2027, face ao atual e a preços de 2018.
Tribunal Contas Europeu

Bruxelas criticada por políticas da desertificação

113
O Tribunal de Contas Europeu considera que a Comissão Europeia não tem uma visão clara sobre os desafios colocados pelas crescentes ameaças da desertificação e da degradação dos solos.
Tribunal Contas Europeu

Reforma do mercado de trabalho ficou muito aquém

Bruxelas queria muito, mas o resultado ficou aquém. A culpa? Falta de ambição no desenho das reformas já durante o resgate, os chumbos do TC e as medidas que o Governo reverteu.
Tribunal Contas Europeu

Resgate. Bruxelas tratou países de forma diferente

615
Mais exigência a uns que a outros, contas ao défice dependiam dos países, ritmo de redução do défice sem regra. As críticas do Tribunal de Contas Europeu à Comissão são muitas. Portugal incluído.
Fundos Comunitários

Financiamentos agrícolas: 3/4 não são rentáveis

O Tribunal de Contas Europeu considera que três quartos dos projetos auditados, financiados no âmbito do regime de investimentos agrícolas para melhorar o meio ambiente não são rentáveis.
Tribunal Contas Europeu

Europa encontra erros em financiamentos agrícolas

Três quartos dos projetos auditados pelo Tribunal de Contas Europeu, financiados no âmbito do regime de investimentos agrícolas para melhorar o meio ambiente não são rentáveis, incluindo em Portugal.
Tribunal Contas Europeu

Execução de fundos comunitários é "muito boa"

O presidente do Tribunal de Contas Europeu, Vítor Caldeira, afirmou que a execução por Portugal dos fundos comunitários foi "muito boa" até 2014, mas sublinhou a importância de avaliar a sustentabilidade dos projetos financiados.
União Europeia

UE gastou mal 6.000 mil milhões de euros em 2014

A União Europeia gastou mal mais de seis mil milhões de euros em 2014, revela o relatório anual hoje apresentado pelo Tribunal de Contas Europeu - pedindo "um método totalmente novo" na UE.
A página está a demorar muito tempo.