A fadista Mariza edita, depois do verão, um novo álbum, intitulado “Mundo”, que apresentará em três concertos em Lisboa e no Porto, entre novembro e dezembro, anunciou a editora Warner Music Portugal.

Ainda sem data marcada, a editora revela que o disco sairá depois do verão, mas anuncia já as datas de apresentação oficial: 26 e 27 de novembro, no Coliseu do Porto, e 07 de dezembro, no Meo Arena, em Lisboa.

“Mundo” sucederá a “Fado tradicional”, álbum que Mariza editou em 2010. Entre ambos, a cantora revisitou a carreira num duplo “Best of”, lançado em 2014.

Mariza canta desde os anos 1990, mas editou o primeiro álbum, “Fado em mim”, em 2001, valendo-lhe quatro discos de platina. Ao longo de quase 15 anos de carreira, a fadista editou cinco álbuns de estúdio, um ao vivo, uma edição especial com a atuação num programa de Jools Holland, na BBC, e um “best of”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao longo da carreira tem recebido várias distinções, nomeadamente a Ordem das Artes e Letras, no grau “Chevalier”, de França, a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, de Portugal, e o Prémio Amália Rodrigues Internacional, em 2005. Em 2009 ganhou o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Nacional e esteve nomeada para os Grammy Latinos. Em 2014 recebeu o prémio Womex.

De acordo com a editora, Mariza já vendeu mais de um milhão de discos, em mais de 35 países. As várias digressões internacionais já a levaram a palcos como a Ópera de Sidney, o Carnegie Hall em Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles e o Royal Albert Hall em Londres.

Nos próximos meses, a cantora andará em digressão entre Portugal e o estrangeiro, com concertos, por exemplo, na Póvoa de Varzim (13 de junho), Paris (26 de junho), Friburgo (07 de julho) Budapeste (14 de agosto).