É, ao mesmo tempo, estranho, intenso e hilariante. Um excerto de um vídeo motivacional do ator norte-americano Shia LaBeouf está a conquistar e a dominar a Internet — não é por acaso que é tido como o filme do género mais intenso de sempre. Durante pouco mais de um minuto, a estrela de Transformers grita a plenos pulmões “Just do It!” inúmeras vezes com uma convicção anormal. Era, pois, uma questão de tempo até que o mesmo vídeo fosse parodiado nas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=nuHfVn_cfHU

O discurso de motivação completo tem cerca de 30 minutos de duração e resultou de um projeto em colaboração com a Central Saint Martins, uma escola de arte sediada em Londres. Do todo para a parte: foi aquele minuto em particular que conquistou a atenção de milhares desde que foi publicado, a 27 de maio, e que até ao momento conta com mais de três milhões de visualizações.

O vídeo foi filmado em Chroma key — fundo verde — pelo que foi posteriormente editado por utilizadores do YouTube — e há versões hilariantes. Até James Franco já fez a sua própria interpretação, numa casa de banho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=-VBY8tuJNeg

https://www.youtube.com/watch?v=TLwItFr4Als