A Apple vai aproveitar o início do WWDC (Worldwide Developers Conference), esta segunda-feira, em São Francisco, para apresentar o novo produto com o qual quer destronar o Spotify. De acordo com o Le Monde, Doug Morris, CEO da Sony Music, adiantou que Tim Cook vai falar sobre o serviço ainda sem nome, mas que poderá já estar disponível no final de junho com o iOS 8.4.

Há já algum tempo que se especula sobre o novo serviço de streaming (transmissão online de música) da gigante tecnológica, numa altura em que a forma de ouvir música parece passar cada vez mais por aqui. Um dos rumores tem a ver com a transformação do Beats Music, serviço de streaming de música por subscrição, semelhante ao Spotify, que a Apple adquiriu no ano passado. Alegadamente, a Apple pretende lançar planos de subscrição a oito dólares mensais, menos dois dólares do que o valor padrão do mercado, disponíveis para iOS mas também para Android.

Há também quem adiante que a principal diferença em relação ao Spotify será a inexistência de gratuitidade. Com o produto da Apple, não será possível ouvir música intercalada com publicidade. Quem quiser ouvir música, terá mesmo de pagar. E porque concorrer contra um serviço gratuito não é fácil, um dos trunfos poderá estar na possibilidade de alguns artistas estabelecerem um contrato de exclusividade com a empresa liderada por Tim Cook.

O CEO da Apple vai falar às 18h00, hora de Portugal Continental. É possível acompanhar em direto aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR