Já se calculava que a apresentação de Jorge Jesus só poderia ser feita depois de 30 de junho. O treinador, afinal, ainda tinha contrato com o Benfica até ao último dia desse mês e, por muita pressa que o Sporting tivesse, teria sempre que aguardar. Tendo luz verde, os leões só vão esperar umas horas: o Sporting revelou esta quinta-feira que Jesus será apresentado oficialmente como novo técnico do clube a 1 de julho. E, pelos vistos, o evento realizar-se-á no próprio Estádio José de Alvalade.

A apresentação está marcada para as 18h da próxima quarta-feira e, 30 minutos antes, as portas do recinto abrem-se aos adeptos. Haverá enchente no estádio para dizer olá ao novo treinador? Talvez, já que a ocasião também serve para outra coisa — para assinalar o 109.º aniversário do clube.

No início deste mês, soube-se que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, reuniu com Jorge Jesus após saber que o treinador começou a procurar outras paragens, depois de ver o processo de renovação de contrato do Benfica arrastar-se. A 5 de junho, quando os leões ainda não tinham confirmado a sua contratação, Jorge Jesus emitiu um comunicado, dizendo que saía do Benfica com “a consciência de dever cumprido”. Horas depois, o presidente do clube de Alvalade anunciava-o como novo treinador do Sporting.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR