26 de junho de 2015 ficará na memória como um dia histórico, com o casamento homossexual a ser legalizado em todos os Estados dos EUA. A medida foi decretada esta sexta-feira pelo Supremo Tribunal daquele país e suscitou as mais diversas opiniões: desde a euforia de muitos ao desagrado de tantos outros. E do lado da barricada que descarrega elogios e felicitações nas redes sociais, estão muitas marcas.

Foi sobretudo no Twitter que muitas marcas se manifestaram, ao personalizarem o respetivo logotipo de modo a ostentar os tons do arco-íris (aquele que simboliza a luta pelos direitos LGBTI em todo o mundo). Até mesmo empresas que por norma optam por ficar nas margens da discussão política resolveram marcar presença online, mostrando orgulho (ou aproveitando a ocasião) pela decisão tomada em solo norte-americano. A onda de felicidade deu origem à etiqueta (hashtag) #LoveWins, fazendo do Twitter um montra colorida a favor do casamento gay:

O Facebook também aderiu à causa, ao permitir que cada utilizador personalize a sua fotografia de perfil com as cores do arco-íris. E o processo é relativamente simples, tal como conta o Business Insider. Basta aceder a este site e a página transforma direta e instantaneamente a imagem de perfil, que é sobreposta por um filtro colorido.