Está nos genes ou então na testosterona que circula no sangue: a alopecia – isto é, a tendência para perder cabelo, algo mais comum entre os homens – afeta uma percentagem valente no mundo e nem todos acham piada ao facto de a cabeça ficar tão exposta. Sim, existem champôs, implantes e tratamentos que prometem trazer o cabelo de volta, mas alguns tratamentos são caros, outros não garantem resultados permanentes.

Pois bem, há uma nova solução: tatuagens capilares. Isto é, colocar tatuagens no coro cabeludo que disfarçam a falta de cabelo. Tudo passa por uma técnica de micropigmentação que entre os homens faz parecer que o cabelo foi acabado de cortar. O preço ainda é difícil de prever, mas o espanhol La Voz del Muro diz duvidar que se aproxime sequer dos cinco mil euros que custa um implante capilar.

Também é possível aplicar a técnica em mulheres ou em qualquer pessoa que tenha uma cicatriz que queira ver disfarçada. O procedimento aplicado demora entre duas e cinco horas e exige não mais que três sessões, diz a Techly. Até agora, a marca já efetuou 20 mil tratamentos.