O jamaicano Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4×100 metros, vai falhar os próximos dois ‘meetings’ do atletismo, devido a uma lesão na perna esquerda.

“Estou desiludido por não poder correr em Paris e Lausana. Adoro participar nesses dois ‘meetings’, mas não estou a 100 por cento. Estou desejoso de poder retomar os treinos a tempo inteiro”, declarou o campeão mundial e olímpico dos 100, 200 e 4×100 metros estafetas em Pequim2008 e Londres2012.

A ausência em Paris, no sábado, e em Lausana, a 09 de julho, confirma as dificuldades sentidas por Usain Bolt para alcançar o seu melhor nível esta época.

“O jamaicano de 28 anos sente um incómodo na perna esquerda desde a sua última competição, o que o impediu de treinar convenientemente”, precisaram os organizadores da competição parisiense.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 28 anos, Bolt não consegue realizar uma época completa desde 2013, ano em que conquistou mais três medalhas de ouro nos Mundiais de Moscovo.

Esta temporada, o jamaicano participou apenas numa exibição no Rio de Janeiro (100 metros) e em três provas de 200, com marcas distantes dos seus recordes.

Nos próximos dias, a maior estrela do atletismo atual vai ser observado em Munique, de modo a confirmar se estará em condições para defender os seus títulos nos Mundiais de atletismo, que decorrem no final de agosto, em Pequim.