Treze pessoas, de nacionalidade portuguesa e espanhola, foram atropeladas, na madrugada deste domingo, por uma mesma viatura na Praia da Rocha, em Portimão, acabando por serem todas transportadas para o hospital, duas delas em estado grave, segundo fonte oficial da PSP.

O homem que conduzia o carro tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia logo de seguida, tendo revelado uma taxa de álcool 0,7 gramas por litro de sangue.

Segundo disse à Lusa um subcomissário da PSP de Portimão, a taxa de alcoolemia não parece ser suficiente para ter motivado estes atropelamentos, mas as autoridades ainda desconhecem os motivos. A mesma fonte adiantou que o homem entrou na sua viatura junto à discoteca Katedral, na Praia da Rocha, tendo atropelado as 13 pessoas enquanto se dirigia até à estrada principal da localidade.

Os 13 feridos foram assistidos no local e depois transportados de ambulância até ao hospital do Barlavento Algarvio, onde dois deles foram considerados feridos graves.

Depois dos atropelamentos, o homem que conduzia o carro tentou fugir, mas foi apanhado pela polícia logo de seguida.

O teste de alcoolemia feito no local revelou os 0,7 gramas de álcool por litro de sangue (considerado contraordenação a partir dos 0,5 e crime apenas a partir dos 1,2). O condutor foi levado ao hospital para se submeter a análises que detetem outro tipo de substâncias, cujos resultados ainda não são conhecidos.

O homem encontra-se detido e será presente a tribunal na segunda-feira, segundo disse à Lusa fonte da PSP de Portimão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR