Durante 45 anos, as personagens de Rua Sésamo educaram geração após geração. Seguidos religiosamente por crianças (e adultos) de todo o mundo, personagens como o Poupas, o Egas e o Becas cantaram o abecedário, as direções, os números e as cores. E a série, que está cientificamente comprovada ser tão educativa como o ensino pré-escolar, não os vai abandonar… pelo menos durante mais cinco temporadas.

O HBO, canal televisivo norte-americano pago, chegou a um acordo com a Sesame Workshop, projeto responsável pela produção do programa infantil, e vai transmitir as próximas cinco temporadas da Rua Sésamo. Por isso, será possível acompanhar a série na Netflix, que já alberga outras como a Guerra dos Tronos e House of Cards. Nove meses depois de estrearem no HBO, os episódios irão ser transmitidos na PBS, emissora pública de televisão.

Apesar da pouca tradição do HBO em programas infantis, o chefe executivo da Sesame Workshop, Jeffrey D. Dunn, acredita que esta parecia é uma oportunidade única para melhorar a qualidade do programa. “Esta parceria com a HBO é uma coisa ótima para as crianças. Nunca tivemos uma receita tão alta, o que nos possibilitará criar mais conteúdo de qualidade para os miúdos”, explicou Dunn ao jornal norte-americano New York Times.

Para já, sabe-se que o programa estreará no outono. Serão feitos 35 novos episódios, de 30 minutos, por temporada. A Rua Sésamo foi transmitida na RTP entre 1989 e 1997. Será que voltará à televisão portuguesa?

Até lá, pode recordar o genérico português que marcou tantos pequenos-almoços de portugueses.

https://www.youtube.com/watch?v=5aQ8i1JrWEY

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR