A Google celebrou, no passado dia 27, 17 anos de vida. Para celebrar a ocasião foi criado um doodle com uma retrospetiva da vida da empresa. Desde os computadores utilizados durante os anos 90, ao logo da própria Google em 1998 até aos registos fotográficos da empresa nesse ano.

No entanto, a data do aniversário do gigante americano tem dado alguma confusão. Os “parabéns” só são cantados dia 27 de setembro desde 2006, isto porque, em 2005 isso aconteceu a 26 de setembro. Já em 2004 foi no dia 7 e, no ano anterior, dia 8.

A verdade, e segundo conta o Telegraph, é que não se passou nada de especial nestas datas. A Google tem a sua data de incorporação, momento que pode ser considerado como o início de uma empresa, no dia 4 de setembro de 1998. A própria empresa referiu-se a esta confusão em 2003, admitindo que celebrou o seu aniversário em várias datas diferentes. O dia 27 parece ter estabilizado, pois foi a data que se aguentou mais tempo.

A dúvida é, agora que a Google foi dividida em vários grupos e colocada sob alçada da empresa Alphabet, se no próximo ano a data se manterá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR