“Acho que vão ser todos presos. Não tenho dúvida nenhuma. (…) já retiraram todos os documentos. E sabe porquê? Porque estão prestes a ser presos”. A declaração é de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, à Económico TV, dada numa entrevista que será transmitida no canal esta sexta-feira, às 22h00.

O presidente do Sporting falava sobre a Football Leaks, um site dirigido por anónimos que publicou documentos oficiais relativos ao futebol português. O Sporting foi um dos grandes alvos, tendo visto chegar à Internet o contrato do seu treinador, Jorge Jesus, bem como documentos relativos ao processo de renovação e de transferência do extremo peruano André Carrillo, entre vários outros.

Bruno de Carvalho acrescentou ainda que o Football Leaks “é um problema de polícia, de confidencialidade das coisas”  e que é uma “devassa”. O presidente do Sporting voltou também a reafirmar que alguns dos documentos são “verdade”, outros “manipulados” e outros ainda “uma mentira”.

Recorde-se que o presidente do Sporting já tinha dito algo de semelhante na segunda-feira, no programa “Prolongamento” da TVI24. A Football Leaks reagiu à data à informação, tendo dito que “todos os documentos publicados no Football Leaks são genuínos” e que “não existiu nenhum tipo de manipulação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR